fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Novas informações sobre prisão de quadrilha que atuava em furtos na cidade de Divinópolis

Novas informações sobre prisão de quadrilha que atuava em furtos na cidade de Divinópolis

Image

Na madrugada dessa terça-feira (25), Policiais Militares realizaram a prisão de três acusados de roubo a uma casa na rua Maranhão, bairro Jardim Nova América. Ao todo quatro pessoas, todas armadas, com capuz e camisas cobrindo o rosto, teriam entrado na casa, a equipe Tático Móvel deparou com eles pulando o muro da casa para a rua e um quinto aguardando o restante da quadrilha no veículo Honda Civic.

Um dos indivíduos, que já havia pulado o muro, efetuou disparos de arma de fogo e entrou no carro, a PM revidou mesmo assim fugiram de marcha a ré e bateram em uma árvore, desceram já atirando nos militares e tentaram a fuga a pé, sendo três deles perseguidos e presos.

Na troca de tiros dois deles haviam sido alvejados, sendo acionado o SAMU, e já na UPA percebida uma fratura de costela proveniente da queda sofrida de um telhado durante a fuga, tendo o pulmão sido perfurado.

O veículo Honda Civic utilizado pelos autores, com placa de Nova Serrana, foi furtado na comunidade rural de Quilombo do Gaia (Município De São Gonçalo Do Pará), considerando que os moradores estavam viajando e a residência estava toda revirada. Além do veículo não se encontrar na garagem, estava faltando cinco televisores.

Foi necessário que a equipe arrombasse três portas para que as vítimas do roubo pudessem ser libertadas, uma vez que ficaram trancadas dentro do banheiro de um quarto da casa, sendo elas um homem de 66 anos, uma mulher de 66 anos e outra de 30 anos.

Foi localizado próximo ao portão da casa, um revólver calibre 38 inox com cinco munições, sendo três intactas, uma percutida e não deflagrada e outra deflagrada. Além da arma de fogo, foram localizados os seguintes materiais: dois rádios portáteis na frequência da PM, uma ferramenta corta frio utilizado para cortar os cadeados dos portões, um alicate de pressão utilizado para arrombar as fechaduras das portas.

Um deles confessou aos o roubo também durante a madrugada no bairro liberdade no último dia 20 de fevereiro, onde foi utilizado o mesmo modus operandi. Neste roubo foram levados dois veículos, aparelhos celulares, joias, aparelhos televisores dentre outros pertences.

Eles estavam causando grande temor na sociedade Divinopolitana devido a violência utilizada no cometimento dos delitos surpreendendo suas vítimas quando estavam dormindo. Um outro participante já foi reconhecido por ser muito conhecido no meio policial.

Presos um homem de 21 anos, Com passagens por tráfico de drogas 23/11/2019 no município de Nova Serrana, porte ilegal de arma de fogo, em liberdade provisória. Outro de 24 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo no município de Lagoa da Prata, roubo e furto. Ainda um homem de 20 anos, com passagem por uso de drogas, envolvimentos em ocorrências de crime contra o patrimônio.

Apreendidos uma arma de fogo (revólver rossi, calibre .38); cinco munições dois rádios portáteis sintonizados na frequência da Polícia Militar;  R$992,00, em dinheiro e ferramentas utilizadas para efetuarem arrombamentos.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/bandidos-trocam-tiros-com-pm-e-dois-ficam-baleados-no-sidil/