fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Novas informações sobre a  ocorrência de cárcere privado no bairro Candides

Novas informações sobre a  ocorrência de cárcere privado no bairro Candides

Image

Na noite de Domingo (06), por volta de 20 horas, policiais militares com apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Belo Horizonte realizaram uma intervenção em uma ocorrência de cárcere privado no bairro Jardim dos Candidés. Um homem de 32 anos havia expulsado de casa sua esposa de 31 anos e feito seus dois filhos, de 11 meses e de 2 anos, reféns.

A esposa do autor contou que eles haviam chegado de uma festa naquela noite e, por um desentendimento, o homem ficou agressivo e a expulsou de casa, fazendo seus dois filhos de reféns, ameaçando mata-los caso os policiais entrassem na casa. Por se tratar de um incidente crítico, foram adotados todos os protocolos operacionais previstos na doutrina institucional sendo então acionadas equipes do BOPE para realizar negociação.

Foram acionadas também uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e uma equipe médica do SAMU em estado de prontidão no local do fato. Após intensas negociações, o homem aceitou liberar as crianças para o pai do autor, avô das vítimas. Ele os liberou por volta de 04 horas da madrugada de hoje (07/02). As crianças estavam constantemente sob ameaças, inclusive com o uso de uma faca. Ele mesmo liberando as crianças permaneceu no interior da casa e se banhou com álcool, ameaçando desta vez atear fogo ao próprio corpo.

As equipes dos BOPE intensificaram as táticas de negociação e ele acabou por se entregar, sendo mantida assim sua integridade física, passou por atendimento médico e posteriormente à Delegacia.

O Comandante do 23º BPM, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva, e o Comandante da 7ª Cia PM Ind PE, Major Alisson Bruno Pereira, acompanharam todo o desenrolar dos fatos. Tanto a mãe quanto as crianças não apresentavam nenhum tipo de lesão e foram mantidas em segurança. Ao todo foram empregados 32 policiais militares na ocorrência.