fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Mulher condenada por tráfico de drogas é presa depois de postar fotos fazendo turismo em Campos do Jordão

Mulher condenada por tráfico de drogas é presa depois de postar fotos fazendo turismo em Campos do Jordão

Image
Três mulheres são condenadas pela morte de maratonista ocorrida em 2016, em Alfenas

Uma mulher condenada a 15 anos e dois meses de prisão por tráfico de drogas, foragida desde outubro de 2021, foi presa na última sexta-feira, 21 de janeiro, em Belo Horizonte. Ela estava presa, mas, em razão da pandemia de Covid-19, foi concedida prisão domiciliar excepcional, mediante monitoração eletrônica, sendo fixada, entre outras, a condição de se ausentar da residência para atividades lícitas, em toda região metropolitana (perímetro livre), de segunda a sexta, das 6h às 19h30, e aos sábados, entre 6h e 15h, devendo permanecer recolhida aos domingos e feriados. 

Discordando da medida, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recorreu da decisão, que foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Em maio de 2021, a condenada apresentou comprovante de endereço na comarca de Ribeirão das Neves, onde então, a despeito de manifestação contrária do Ministério Público, foi determinada pelo Poder Judiciário a retirada da tornozeleira eletrônica.  

Fiscalizando a execução da pena, o MPMG teve ciência de que, ignorando a obrigação de permanecer em sua residência nos horários em que não estivesse trabalhando, a condenada realizou viagem de turismo à cidade de Campos do Jordão/SP e publicou a experiência em rede social. Diante disso, o Ministério Público requereu a revogação da prisão domiciliar e o Juízo da comarca de Ribeirão das Neves determinou a suspensão do benefício e a expedição de mandado de prisão.  

Em tentativa de cumprimento do mandado, a Polícia Militar dirigiu-se ao endereço informado e constatou que a ela não residia no local. O apartamento estava alugado para pessoa diversa havia pelo menos dois meses, o que levantou a suspeita de que a condenada jamais tivesse residido em Ribeirão das Neves e tivesse apresentado comprovante de endereço falso, com a intenção de transferir seu processo de execução para aquela comarca e requerer a retirada do aparelho de monitoração eletrônica, o que, de fato, veio a se concretizar. 

Foragida desde 19 de outubro do ano passado, a mulher foi recapturada pela Polícia Militar em 22 de janeiro, quando estava em um bar, em Belo Horizonte.