Um vídeo sobre suposta importunação sexual envolvendo um idoso e uma criança, em Divinópolis-MG, motivou uma denúncia que chegou ao Ministério Público (MP).
O vídeo trata-se de uma apresentação da chapa 2 ao Sindicato Rural. A suposta situação de abuso contra a criança gerou grande repercussão e inquietação entre a população.
Em resposta, o Ministério Público iniciou uma investigação preliminar e solicitou um relatório detalhado do Conselho Tutelar. O caso será apurado em dois âmbitos: no campo criminal e no campo de proteção à criança. A criança já foi encaminhada para realizar o protocolo de atendimento a vítimas de violência sexual, com o objetivo de verificar se houve episódios anteriores.
O vereador eleito em Divinópolis, Vitor Costa, até se pronunciou sobre o caso em um vídeo, afirmando que encaminharia a denúncia formalmente ao Ministério Público.
Sobre o vídeo:
O vídeo que gerou a polêmica, já foi removido das redes sociais. Como está em processo de sigilo, o MPA não vai divulga-lo.
Advogado de defesa:
Por sua vez, o advogado de defesa do acusado emitiu uma nota afirmando que, por se tratar de um procedimento sigiloso, ninguém pode comentar sobre o caso, em respeito à criança e ao idoso envolvido. Segundo a defesa, o idoso é uma pessoa “idônea, correta e que jamais faria algo de ruim contra sua neta”. A nota reforça que o sigilo é uma exigência legal para preservar a integridade de todas as partes envolvidas.
Caso segue em investigação:
O caso segue em investigação, com o Ministério Público acompanhando de perto o andamento das apurações.