fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Morte de segurança Edson Carlos em Divinópolis repercute na imprensa nacional

Morte de segurança Edson Carlos em Divinópolis repercute na imprensa nacional

Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais
Foto Reprodução Redes Sociais, Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais

O site BHAZ, o Jornal Estado de Minas, o Jornal O Tempo, Metrópole, todos de alcance nacional, o Hugo Gloss (jornalista, apresentador, blogueiro e youtuber brasileiro), dentre outros, estão repercutindo o caso do segurança Edson Carlos, de 42 anos, o qual morreu na noite de sábado (25/09), golpeado com um soco inglês pelo acusado de 32 anos, em um evento que ocorreu no Parque de Exposições, em Divinópolis/MG. O acusado se encontra preso preventivamente no presídio Floramar por decisão do Juiz Mauro Riuji Yamane, que transformou a prisão dele em flagrante, para prisão preventiva. 

A morte do segurança tem gerado forte mobilização nas redes sociais. Na tarde desta segunda-feira (27/09), outro ato já está marcado por volta das 13h, na porta da Delegacia Regional da Polícia Civil, em Divinópolis.

COLETIVA DE IMPRENSA DA POLÍCIA CIVIL EM DIVINÓPOLIS SOBRE O CASO:

Os delegados Flávio Tadeu Destro, Cleovaldo Marcos Pereira e Renato Alves da Fonseca, em coletiva de imprensa, na Sede do 7° Departamento de Polícia Civil em Divinópolis/MG, na manhã desta segunda-feira (27/09), explicaram a dinâmica que vitimou o segurança  Edson Carlos, de 42 anos, em um evento no Parque de Exposições. De acordo com os delegados, já foram ouvidas 5 testemunhas, dentre elas, dois policiais. Os delegados confirmaram que o acusado de 32 anos, teve a prisão em flagrante ratificada por lesão corporal seguida de morte, que pode ser de 4 há 12 anos de prisão. 

Ainda segundo informações, depois do laudo pericial, se caso for comprovado homicídio, ele pode pegar de 6 há 16 anos de prisão. A polícia Civil, na ocasião, ressaltou que o acusado nega os fatos, e que o soco inglês ainda não foi localizado. Outras pessoas serão ouvidas, as investigações continuam. Vale ressaltar que não há indícios segundo os delegados, de crime racial. A reportagem completa você acompanha na TV Candidés, canal 13, no Jornal Candidés, às 19h.

Relembre o caso:

O segurança Edson Carlos Ribeiro, de 42 anos, foi morto na noite de sábado, por volta de 23h40, em um evento, no Parque de Exposições, em Divinópolis. De acordo com informações, da Polícia Militar, testemunhas, incluindo o organizador do evento, relataram que o acusado de 32 anos deu um golpe, com o uso de um soco inglês, que causou a morte do segurança. O motivo segundo a Polícia Militar, foi um desentendimento entre os dois, pelo fato do acusado querer entrar em uma área restrita do evento sendo impedido pelo segurança, mas anteriormente ele já teria sido advertindo por urinar em um local público. Várias testemunhas já foram ouvidas. O organizador da festa, que é uma dessas testemunhas, disse que o acusado sempre deu problemas em festas.

Vale ressaltar que o Samu e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local, eles foram acionados para prestarem o atendimento ao segurança, após a agressão, chegaram a realizar manobras de ressuscitação, porém o segurança não resistiu e veio a óbito.

Edson Carlos tinha 42 anos e era bastante conhecido na cidade de Divinópolis e em Lamounier/Itapecerica. Segundo relatos de pessoas que o conhecia, Edson Carlos era querido, honesto, pai de família, e trabalhador. Em contato na manhã de domingo com familiares de Edson, a reportagem do Sistema MPA de Comunicação, foi informada que Edson nasceu em Lamounier/Itapecerica, mas morava em Divinópolis. Ele tinha somente uma irmã, trabalhava há 20 anos na São Cristóvão, e também como segurança em alguns eventos do município. O velório aconteceu na Praça Eliseu Zica, no bairro São José, em Divinópolis, às 12h30. O sepultamento ocorreu em Lamounier/ Itapecerica. 

Amigos de Edson deixam mensagens nas redes sociais de força aos familiares e clamam por Justiça. Ontem, também houve protesto, por parte do Movimento Unificado Negro de Divinópolis (Mundi). Hoje, haverá outro protesto em frente a delegacia, às 13h. A reportagem entrou em contato com a família do acusado, mas a família não quis se pronunciar sobre o caso.