Publicidade

Morre uma das vítimas da explosão em siderúrgica de Divinópolis

Postado em 28/12/2019 19:59

Na manhã deste sábado morreu uma das vítimas da explosão na Siderúrgica Divinópolis, localizada ás margens da BR494. na comunidade rural do Quilombo. Cicero Vilanova da Silva Oliveira, 33 anos, foi encaminhado na tarde de hoje (28) para o Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte, e vai passar por necropsia.

Cícero chegou ao Hospital João XXIII em estado considerado gravíssimo. Lá também está uma outra vítima, em estado grave. Uma terceira vítima está no Hospital São João de Deus em Divinópolis, apresentando queimadura ocular..

A explosão ocorreu em um tanque de aproximadamente seis metros de altura, que armazenava munha de carvão, essa é usada justamente por ser altamente combustível, o excesso de calor, o contato com o oxigênio, proporcionou condições ideais para a combustão. Consequentemente a explosão e incêndio.

O fogo atingiu o depósito de munha e as esteiras, ou seja não foi um dano material tão intenso quanto se pensava, aguarda-se a conclusão da perícia onde os trabalhos foram realizados ontem e hoje. A Polícia Civil, em Divinópolis, vai ouvir representantes da empresa, engenheiros de segurança e técnicos, além de diversas testemunhas que estavam no momento da explosão. A Polícia Civil já abriu inquérito policial para apurar as causas da explosão.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!