fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Moradores do Vale do Sol se revoltam com crime de espancamento e roubo de idosa

Moradores do Vale do Sol se revoltam com crime de espancamento e roubo de idosa

Image
Foto ilustrativa: Notícias ao Minuto.

Os hematomas provocados pela tortura contra uma idosa de 83 anos vítima de roubo não saem da lembrança de populares do bairro Vale do Sol, em Divinópolis. Na madrugada de ontem (10), a vítima teve a casa invadida por marginais armados na Rua Bom Sucesso e viveu um longo momento de terror nas mãos dos bandidos.

Dois assaltantes sabiam que a senhora recebeu um valor de cerca de R$4.000,00 através de um recurso da Previdência. Ao invadir a residência, os bandidos amarraram a vítima e a submeteram à uma sessão de tortura.

O filho da idosa, um senhor de 50 anos, também foi duramente agredido pelos criminosos.

Os autores de 25 e 30 anos fugiram com o dinheiro, mas foram presos horas depois após uma intensa diligência da Polícia Militar. Metade dos valores foi recuperada.

Os militares descobriram que uma jovem de 20 anos e neta da idosa foi a mentora intelectual do crime.

Dias antes, já sabendo que a avó receberia o valor previdenciário, a mulher articulou com o marido, de também 20 anos, para acionar dois comparsas e cometer o roubo.

Durante os momentos de tortura contra a avó, a neta K.H.F. permaneceu na rua do local do crime no interior de seu veículo, e auxiliou na fuga dos assaltantes.

Os quatro autores foram autuados pela Polícia Civil. O bando poderá responder pelos crimes de roubo, tortura, lesão corporal, e formação de quadrilha.

Moradores do bairro Vale do Sol manifestaram revolta em redes sociais. A idosa vítima da barbárie recebeu amparo e solidariedade de amigos e vizinhos.

A mulher recebeu atendimento médico, passa bem, e terá acompanhamento.

O Ministério Público acompanha o caso com rigor.

Foto ilustrativa: Notícias ao Minuto.