Morador importuna vizinhança e vai preso no Santos Dumont

Postado em 30/06/2019 17:14

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante após cometer uma série de transtornos na região do bairro Santos Dumont durante a noite de ontem (29) em Divinópolis.

Dezenas de testemunhas narraram que uma residência do local fazia uma festa com som perturbador. Os fortes ruídos atrapalhavam o sossego de moradores honestos da região.

Muitas pessoas acionaram os homens da lei, que chegaram ao local e perceberam a veracidade das denúncias. A guarnição conversou amistosamente com o autor, que se prontificou a reduzir o volume.

Porém, o elemento voltou a aumentar o som assim que a viatura policial foi embora. Mais uma vez acionados a comparecer ao local, a Polícia Militar flagrou a perturbação do sossego e deu voz de prisão em flagrante ao responsável pelo transtorno.

O acusado tem 45 anos, mas seu nome não foi revelado pelas autoridades. Após ser conduzido à delegacia de polícia, o homem foi ouvido e liberado. Seu aparelho de som foi apreendido, como determina a lei.

Testemunhas de três ruas diferentes contaram, anonimamente, que a região é familiar e composta por pessoas de bem. Os relatos narram que os barulhos fortes atrapalham a paz de idosos, bebês, pessoas doentes e trabalhadores honestos que querem apenas repousar no momento de descanso.

O crime de perturbação do sossego não tem um  horário específico para enquadrar os autores. Apesar de ser uma situação com uma dose de subjetividade, qualquer popular pode denunciar o fato e acionar as autoridades policiais quando se sentir desrespeitado por algum vizinho.

O bom senso deve sempre prevalecer.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!