fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Mais vítimas denunciam estelionatário que se passava por advogado em Divinópolis

Mais vítimas denunciam estelionatário que se passava por advogado em Divinópolis

Conforme o Sistema MPA relatara em matéria anterior, um estelionatário divinopolitano foi preso recentemente. Trata-se de Claudinei Oliveira Costa (35), o vulgo Dinei.

Segundo investigações da Polícia Civil, o homem lesava pessoas através de variados golpes. A forma mais recorrente dos crimes era quando Claudinei mentia ser advogado representante de uma grande empresa de eletrodomésticos. Através disso ele prometia comprar produtos com grandes descontos.

Atraídas pela promessa de abatimento de preços, as vítimas pagavam antecipadamente sem saber que tratava-se de um golpe. Após recolher os valores, o estelionatário desaparecia sem deixar rastros.

Após uma investigação da delegada Adriene Lopes, Dinei foi capturado e conduzido ao presídio Floramar, onde segue preso.

Novas Vítimas

Após o impacto da primeira reportagem do Sistema MPA, novas vítimas reconheceram o nome e o rosto de Claduinei. Pessoas procuraram autoridades para denunciar novos golpes do marginal.

O homem é acusado de dar calotes em empréstimos e em consórcios. Além disso, vítimas relatam que Dinei usava ameaças e violência psicológica para coagir seus credores. O homem ameaçava agredir e matar pessoas que o cobravam.

Trata-se de um ser humano deplorável. Um criminoso que merece ficar preso por anos“, comentou anonimamente uma das vítimas que relata ter sofrido grande prejuízo do autor.

Informações apontam que ele também se apresentava falsamente como policial.

O criminoso continua preso. O caso segue em investigação na Polícia Civil.

Ao total, Dinei poderá responder por estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão, ameaça, entre outros crimes.

Quem tiver mais informações sobre novos possíveis golpes pode denunciar anonimamente ao 181 (Disk-Denúncia da Polícia Civil) ou pessoalmente na Delegacia Regional de Divinópolis, na Rua Goiás número 1963.

Claudinei Oliveira, vulgo Dinei, segue preso no Presídio Floramar.