Mais de 2 mil presos Presídio Jacy de Assis, em Uberlândia, têm intoxicação e diarreia

Postado em 31/12/2019 13:21

Mais de 2 mil presos Presídio Jacy de Assis, em Uberlândia, têm intoxicação e diarreia reprodução divulgação

Mais de dois mil detentos do Presídio Jacy de Assis, em uberlândia, tiveram intoxicação alimentar e diarreia no último domingo. a situação foi confirmada pelo juiz da vara de execuções penais lourenço migliorini. Ao todo 2.068 presos passaram mal. O número corresponde a mais de 90% do total de presos na unidade.

Nenhum detento precisou ser levado para unidade de saúde. A informação de que os presidiários passaram mal foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sejusp.

A Vigilância Sanitária esteve aqui na unidade prisional para coleta de amostras. Equipes médicas e de enfermeiros também estiveram aqui por conta do caso de intoxicação alimentar nos detentos).

Os relatos sobre a qualidade da água e também da comida foram passados por dois presos para as esposas. Elas preferem vai aparecer.

Em nota a Secretaria de Estado esclarece que está realizando todos os procedimentos necessários para apurar e sanar um suposto surto de diarreia no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. Na manhã do último domingo, presos de uma das alas da unidade alegaram estar com sintomas de diarreia. Médicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia foram convocados para fazer os atendimentos necessários dentro da unidade prisional. Uma mostra da água da unidade prisional foi coletada para análise técnica. A equipe de atendimento médico permanece na unidade para atender todos os presos com os sintomas. Nenhum detento precisou ser encaminhado para hospital.

Fernando Souza

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!