Publicidade

Luta com Minas Arena pode fazer Cruzeiro mandar jogos no Independência

Postado em 21/04/2019 22:02
Publicidade

O Cruzeiro venceu ontem seu primeiro título no novo estádio Independência. Coincidentemente, agora há uma possibilidade do clube fazer mais jogos no estádio do Horto.

O vice-presidente de futebol, Itair Machado, declarou que a péssima relação com a Minas Arena faz o clube considerar uma negociação com os administradores do Independência.

Itair declarou hoje que a possibilidade é de um número maior de partidas na nova casa pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente afirma que o desgaste com a Minas Arena é tão grande que o clube cogitou mandar seu primeiro jogo da final do Mineiro no Horto. O acordo não foi concluído por falta de tempo.

O presidente Wágner Sá Pires confirma a situação, mas pontua que é uma possibilidade ainda não decidida.

Alta Média de Público

Segundo Pires, o Cruzeiro tem o problema de jogar constantemente com a casa cheia. “Com uma média de público de 37.000 pessoas é difícil aceitar jogar num estádio para uma pequena carga de 20.000 presentes”, disse o presidente do Cruzeiro.

Cruzeiro x Minas Arena

Cruzeiro e Consórcio Minas Arena estão em briga desde 2013. A Raposa se recusa a pagar determinadas taxas à Concessionária alegando que os valores são fora do contrato.

A empresa alega que o clube deve R$ 26 milhões aos cofres da Minas Arena. O Cruzeiro nega e luta por seus direitos na justiça.

Opinião Dividida

Acho uma excelente idéia. O Cruzeiro usará o Mineirão para jogos grandes e com arrecadação maior na Libertadores e na Copa do Brasil. Mas terá o Horto para fazer pressão em casa cheia em jogos menores pelo Campeonato Brasileiro. É uma necessidade que pode trazer pontos positivos”, destacou Hugo Serelo, repórter da TV Candidés e das rádios Minas FM e Nova Sertaneja.

O Cruzeiro tem suas conquistas no Mineirão. Não gosto do Horto, e vejo com desconfiança essa possível ida ao Mineirão no exato momento que nosso rival faz a rota inversa”, opinou Paulo Lorenzo, ouvinte da Minas FM.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!