fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Lagoa da Prata
  • Lavagem Imperfeita: mais 5 toneladas de sabão em pó falsificado são aprendidas em Lagoa da Prata

Lavagem Imperfeita: mais 5 toneladas de sabão em pó falsificado são aprendidas em Lagoa da Prata

Image
Cinco toneladas de sabão em pó falsificados são apreendidos em Lagoa da Prata. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cinco toneladas de sabão em pó falsificados são apreendidos em Lagoa da Prata. Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

A Polícia Civil (PC) apreendeu mais cinco toneladas de sabão em pó falsificado em uma fábrica clandestina, em Lagoa da Prata, nesta quinta-feira (24). Segundo a corporação, a fábrica funcionava no Bairro Industrial.

Segundo o delegado de Polícia Civil de Lagoa da Prata, Ivan José Lopes, a apreensão foi possível tendo como base informações anônimas e posterior levantamento da equipe de investigadores que solicitou à justiça o mandado de busca e apreensão, resultando com isso a operação, que apreendeu recipientes com substância com característica de sabão em pó e várias caixas da marca OMO. O delegado explicou que a investigação ainda está em fase inicial, porém, ele acredita que a fábrica já operava há cerca de três meses, com sinais de que  pode haver relação com outras quadrilhas que atuavam na região nesse tipo de falsificação.

No momento da abordagem, não havia ninguém no local, portanto, ninguém foi preso. O material foi levado para ser periciado e permanecer apreendido até decisão da justiça.

A apreensão faz parte da Operação “Lavagem Imperfeita”, que investiga a organização criminosa responsável pela fabricação do sabão falsificado em Divinópolis, Nova Serrana e São Gonçalo do Pará. No total, mais de 300 toneladas de sabão em pó falsificado já foram apreendidos. Na segunda (21), 16 empresas envolvidas no esquema de distribuição e venda do sabão em pó foram identificadas. Relembre:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/economia/policia-civil-identifica-16-empresas-envolvidas-no-esquema-de-distribuicao-e-venda-de-sabao-em-po-falsificado/