fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Lançamento da Pedra Fundamental marca início de obras da nova sede do quartel da PM

Lançamento da Pedra Fundamental marca início de obras da nova sede do quartel da PM

Image

Na manhã de sexta-feira (13/03), o Comandante da Sétima Região de Polícia Militar, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, participou da solenidade de lançamento simbólico da pedra fundamental, que marca o início das obras de construção da nova sede do quartel  da Polícia Militar em Conceição do Pará.

Estiveram presentes o Comandante do Sexagésimo Batalhão, Tenente-Coronel Wemerson Lino Pimenta, o Prefeito Municipal, Procópio Celso de Freitas, o Presidente da Câmara Municipal, Roberto Carlos Silveira, a Delegada Regional de Polícia Civil, Dra. Angelita Viviane Soares, demais vereadores e comunidade local. O evento contou também com participação da banda da Polícia.

O momento mais significativo do evento foi o lançamento da pedra fundamental, ato em que o Coronel Webster se fez acompanhado do Comandante do 60º Batalhão, do Prefeito e do Presidente da Câmara, além dos comandantes da 280ª Companhia, do 3º Pelotão e do Destacamento local. Este ato marca o início das obras do novo quartel da Polícia Militar na cidade. O projeto foi elaborado pela Diretoria de Apoio Logístico da Instituição. A estrutura atenderá os critérios mais exigentes de segurança para os policiais militares e de comodidade para a população conceição-paraense.

As autoridades se dirigiram à placa do lançamento da Pedra fundamental e a descerraram, materializando esse momento simbólico que registra o início da construção.

Em seguida, o Senhor Coronel Webster realizou a entrega de duas réplicas de viaturas da Polícia Militar para o Prefeito Procópio e para o Presidente da Câmara, Roberto Carlos, em sinal de agradecimento pelo apoio. A Prefeitura Municipal realizou a cessão do terreno e parte da verba necessária para a obra, e a Câmara Municipal, em votação unânime de todos os edis, destinou o restante do valor.

Em sua fala, o Comandante da Sétima Região enalteceu o empenho do Prefeito e dos vereadores locais na materialização deste anseio da população e da Instituição. Destacou também a figura do Comandante do 60º Batalhão, Tenente-Coronel Wemerson, pelos excelentes resultados alcançados no campo da segurança pública na área sob a responsabilidade de sua Unidade. Veja fotos:

Fotos: PM