Justiça condena mulheres que transportavam drogas de Divinópolis para Presídio de Patrocínio

Postado em 14/11/2018 8:41

O juiz Mauro Riuji Yamane, da 2ª Vara Criminal de Divinópolis condenou, no último dia 8, sete mulheres pelo crime de tráfico de drogas. A pena para as acusadas é de quatro anos e dois meses de prisão, em regime inicial semiaberto. No entanto, uma delas cumprirá quatro anos e seis meses, porque portava quantidade maior de droga.

Relembre:PM prende 8 mulheres transportando drogas de Divinópolis para Presídio de Patrocínio/MG

Elas foram presas em março, no Centro de Divinópolis, quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que elas teriam fretado uma van que sairia da cidade com destino ao presídio de Patrocínio. No veículo estava sendo transportada grande quantidade de drogas. Entre as porções encontradas com as suspeitas estão quase um quilo de maconha e 44,5 gramas de cocaína.

Na época, os materiais foram encontrados em meio aos pertences das suspeitas, em formato cilíndrico e acondicionadas em preservativos. Os policiais suspeitavam que os materiais seriam introduzidos nas partes íntimas das mulheres para acesso ao presídio.

Na ocorrência, uma outra mulher levava uma quantia pequena de maconha, mas por se tratar de material para consumo próprio, ela efetuou transação penal e está cumprindo o determinado pela Justiça. As demais tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. No entanto, quatro das sete mulheres conseguiram o benefício de prisão domiciliar por meio de um habeas corpus.

Para o juiz Mauro Riuji, foram evidenciadas a materialidade e autoria dos crimes e os argumentos das acusadas “nada trouxeram para demonstrar sua inocência”. As três mulheres que já estavam presas devem permanecer em cárcere.

Justiça condena mulheres que transportavam drogas de Divinópolis para Presídio de Patrocínio

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics