fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Jovem é baleado; suspeito de cometer crime é detento do regime semiaberto

Jovem é baleado; suspeito de cometer crime é detento do regime semiaberto

Image

Na tarde de terça-feira, 26, a Polícia Militar compareceu na Av. Pe. José Viegas, no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, para averiguar informações de que um jovem havia sido baleado.

O jovem, segundo a Polícia, tem 19 anos, e foi encontrado pelos militares próximo a um supermercado. Ele estava consciente e disse aos policiais que se encontrava em um ponto de ônibus, quando chegou ao local um indivíduo, que ele conhece pelo apelido, e efetuou vários disparos de arma de fogo contra sua pessoa e fugiu sentido ao bosque do Recanto.

O jovem foi socorrido ao hospital N. S. da Conceição, pelos Bombeiros, onde foi atendido, com ferimentos na nádega, nas costas, na mão e braço esquerdos, no tórax e na cintura.

Os militares compareceram à residência do suspeito apontado pela vítima, como o autor dos disparos, de 18 anos, o qual não se encontrava. No local foi encontrado um indivíduo de 37 anos, o qual disse que tanto ele, como o suposto autor dos disparos cumprem pena na Penitenciária Pio Canedo, no regime semiaberto e que o esperava para lhe dar carona em sua motocicleta até aquele estabelecimento prisional.

O indivíduo de 37 anos foi encaminhado a delegacia para esclarecimentos sobre o fato. Ainda durante o rastreamento, militares estiveram na Rua Antônio Pereira Silva, também no bairro Recanto da Lagoa, onde abordaram um jovem de 21 anos, indicado em denúncias como suspeito de ter relações com o possível autor dos disparos e que seria o proprietário da bicicleta usada no momento dos disparos.

Ele tentou fugir pelos fundos da residência, sendo contido. Foram apreendidos com ele, uma porção de um pó branco, que ele admitiu se tratar da droga sintética ecstasy e seu celular, por apresentar indícios de que possa conter informações sobre o citado homicídio tentado. Ele foi preso por resistência e posse de drogas, sendo conduzido à delegacia, com o material apreendido. Ele negou que tenha emprestado a bicicleta ao possível autor, a qual não foi encontrada.

Os militares obtiveram informações de que o suspeito de ser o autor dos disparos contra a vítima não compareceu para o recolhimento na  Penitenciária, continuando foragido. Ele tem passagens policiais por tráfico e posse de arma. O jovem atingido pelos disparos também tem passagem policial.

A Polícia continua o rastreamento ao suspeito dos disparos e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia.

Foto: pixabay.com