fbpx
Pular para o conteúdo

Itapecerica terá aumento do efetivo da Polícia Militar

Image

Deputado estadual Fábio Avelar, presidente da Câmara de Itapecerica, Gleytinho do Valério, e o comandante da 7ª Região da PMMG, Wemerson Lino Pimenta Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Itapecerica, vereador Gleytinho do Valério, participou, na manhã desta quinta-feira (08/07), de uma reunião com o coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante da 7ª Região da Polícia Militar, e com o deputado estadual Fábio Avelar. Eles trataram de temas relacionados à segurança pública da cidade.

Na reunião, que também contou com a participação da vice-prefeita de Itapecerica, Joyce Rios, o chefe do Legislativo destacou a necessidade que Itapecerica tem de um número maior de militares no efetivo da Polícia Militar para atender a zona urbana, os distritos de Lamounier, Marilândia e Neolândia, além das comunidades rurais. Ele recebeu boas notícias do comando da 7ª Região. “Desde o início do ano, participo de reuniões e conversas com as autoridades para melhorar a sensação de segurança dos itapecericanos. Nesta reunião, tivemos boas notícias nessa área. O principal assunto tratado com o comando da PM foi a necessidade do aumento do efetivo da Polícia Militar na nossa cidade. Atendendo nosso pedido, o comandante da 7ª Região firmou compromisso de providenciar o aumento do efetivo em Itapecerica no prazo de um mês. Uma grande conquista para nossa comunidade.”

 

Patrulhamento rural

 

Outra novidade anunciada é que nos próximos dias uma reunião será realizada em Itapecerica, com o Prefeito Wirley Reis (Têko), vereadores, empresários, autoridades municipais, além dos prefeitos de São Sebastião do Oeste e Camacho, para debater a implantação do “Cinturão Rural Setorizado e Digitalizado”.

Esse projeto tem como objetivo fortalecer a segurança na zona rural, por meio de ações preventivas promovidas pela Polícia Militar, através da Patrulha Rural, e melhorar a comunicação operacional com a implantação da rede digitalizada.