fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Ipatinguense é encontrada morta dentro de mala em Portugal

Ipatinguense é encontrada morta dentro de mala em Portugal

Image
Camila da Silva Foto reprodução Facebook

Camila da Silva Foto reprodução Facebook

Uma mineira de Ipatinga, na região do Vale do Aço, foi encontrada morta na última quarta-feira (2), em Vila Arruda dos Vinhos, distrito de Lisboa, em Portugal.

O corpo da vítima identificada como Camila da Silva estava dentro de uma mala envolta por fita adesiva. Um morador que passeava com um cão pelo local foi quem encontrou a vítima.

Além disso, um dia após o crime, a Polícia Judiciária decretou a prisão do companheiro de Camila, de 38 anos. O homem é suspeito de ter assassinado a mulher a facadas, com um golpe letal, na casa onde moravam, além de ter abandonado o corpo dentro da mala, em uma área de mata.

A vítima era mãe de uma menina de 10 anos e estava planejando levar a filha para a Europa. A mulher morava há cerca de 15 dias, na Urbanização de São Lázaro. Camila trabalhava com restauração.

O presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, André Santos Rijo, lamentou a morte da mulher e classificou o crime como homicídio.

Já o irmão da vítima, Werleis Silva, afirmou, por meio de um post nas redes sociais, que amigos e familiares estão de luto. Ele ainda relatou que a família está contando com o apoio de todos para viabilizar o traslado.

A luta para conseguir o translado do corpo da vítima custa R$ 30 mil e a família arrecadou até o momento apenas R$ 4 mil.

O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, destacou que não pode passar informações, em respeito ao direito de privacidade dos envolvidos.

O órgão ainda disse que as representações diplomáticas e consulares do Brasil e de Portugal estão acompanhando o caso.

Por fim, a pasta infirmou que quando um cidadão brasileiro falece no exterior e sua família opta por trazer seus restos mortais ao Brasil, as embaixadas e os consulados brasileiros sempre procuram apoiar os familiares com orientações gerais, a expedição de documentos e também no contato com autoridades locais. Mas, que não há previsão legal que permita o pagamento de despesas hospitalares ou traslado do corpo pelo Governo Federal.

Para os interessados em contribuir com o translado do corpo de Camila, é só realizar um depósito no Banco Bradesco, na conta 671570-2, da agência 207. O destinatário é Lucileia Aparecida Silva Santana, portadora do CPF 071.819.526-78.