fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Internet não é terra sem lei. Em Itaúna homem é preso após postagem ofensiva

Internet não é terra sem lei. Em Itaúna homem é preso após postagem ofensiva

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 38 anos, horas depois de publicar, em uma rede social, ofensas contra o delegado Jorge Antônio Pereira de Mello, vítima de um infarto fulminante, na manhã desta sexta-feira (11).

Ao serem informados sobre a postagem, policiais civis da Delegacia em Itaúna identificaram o suspeito e se deslocaram até o bairro São Judas Tadeu, local onde o homem mora. Ao ser abordado, o suspeito se exaltou, desacatou os policiais e danificou uma viatura. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por crimes contra a honra e contra o patrimônio, além de desacato. Após a conclusão dos trabalhos, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.

Os delegados Leonardo Moreira Pio e João Marcos do Amaral, responsáveis pela ação, ressaltam que o delegado Jorge Pereira de Mello sempre foi um servidor exímio, que dedicou a vida à carreira policial, na busca incessante pela garantia da segurança pública, e advertem: aquele que publica ou compartilha informações desonrosas sobre uma pessoa, atingindo a sua dignidade, ou atribuindo prática de crime falsamente, comete crime contra honra e, mesmo que seja em ambiente virtual, estará sujeito às sanções previstas no Código Penal.