fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Informações apontam o que causou explosão na Siderurgia União

Informações apontam o que causou explosão na Siderurgia União

Image

Conforme o Sistema MPA relatara em matéria anterior, uma explosão na Siderurgia União deixou três trabalhadores feridos.

Às 09:00, uma explosão, seguida de um incêndio, ocorreu nas imediações da empresa, situada às margens da BR 494, em Divinópolis, sentido à Nova Serrana.

As vítimas Cícero Vilanova, de 32 anos, e Márcio Gomes, de 43, foram conduzidas no helicóptero dos Bombeiros até o Hospital João XXIII, em estado grave.

A vítima Ronaldo Saldanha, de 45 anos, foi conduzida para atendimento no Hospital São João de Deus.

As Causas

De acordo com relatos de testemunhas que conversaram com nossa equipe de reportagem, o pó de carvão produzido em local indevido pode ter sido o responsável pelo acidente.

Se mais pessoas estivessem transitando pelo local, uma tragédia maior teria ocorrido hoje. Foi por pouco                                                                                                                “, destacou anonimamente uma fonte.

Falta de Hidrantes em Funcionamento

Uma outra fonte relatou uma situação revoltante.

A falta de funcionamento do hidrantes atrasou o processo de contenção do incêndio.

Dessa forma, os Bombeiros não puderam contar com um serviço de apoio básico que é de responsabilidade da empresa. Novas viaturas tiveram de ser acionadas para reforçar as equipes militares.

Siderurgia União

Até o momento, a empresa não se posicionou oficialmente sobre o fato.

Divinópolis espera esclarecimentos.