fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Incêndio criminoso coloca em risco animais e casas na comunidade do Quilombo

Incêndio criminoso coloca em risco animais e casas na comunidade do Quilombo

Image

A comunidade do Quilombo, zona rural de Divinópolis, está alarmada com a quantidade de incêndios em vegetação, somente essa semana foram três e nesta quinta-feira (21) foram duas ocorrências. E o autor já foi identificado por moradores.

Nesta semana uma pastagem foi toda consumida pelas chamas, deixando todo o gado sem alimentação. Na tarde de hoje (21) o fogo foi ateado as margens da BR-494, o corpo de bombeiros controlou a situação e momentos depois um novo foco, dessa vez além da vegetação, colocou em risco a Torre de Internet e casas próximas.

Comum nos três episódios é a presença do acusado, em uma moto. A princípio moradores acharam ser coincidência, mas agora consideram ele como o causador. A moto preta, de grande porte, vista nos locais de incêndio não pertence a nenhum morador local, o que alimenta ainda mais as desconfianças.

O prejuízo para os terrenos é enorme, uma vez que destrói sementes e tira nutrientes da terra, ainda tem de mover o gado para outros locais onde haverá comida. Causa morte de animais silvestres, além da poluição. A comunidade rural está envolvida em uma nuvem de fumaça e cai uma chuva de cinzas.