fbpx
Pular para o conteúdo

Idoso envolvido em acidente na Av. Autorama é indiciado por homicídio

Idoso envolvido em acidente na Av. Autorama é indiciado por homicídio
Local aproximado do acidente. Foto: Google Maps/Divulgação

Um homem de 83 anos foi indiciado por homicídio após um acidente na avenida Autorama, em Divinópolis, no último dia 6 de agosto. A colisão entre uma caminhonete e uma mobilete aconteceu no limite nos bairros Santa Luzia e Catalão.

Geraldo Gustavo de Oliveira, condutor da caminhonete, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2020. Na ocasião, ele chegou a ser conduzido para a Delegacia, mas foi liberado logo em seguida. Já Yan Lucas Coimbra Amaral, vítima do acidente, recebeu socorro pelo SAMU até o Complexo de Saúde São João de Deus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. O jovem não possuía habilitação.

De acordo com inquérito da Polícia Civil, o idoso foi indiciado por homicídio culposo, isto é, sem intenção de matar. A decisão ocorreu por conta do condutor estar com a CNH vencida, além da manobra de virar a esquerda sem prestar atenção ao movimento da via. Conforme o Código Penal, a pena é aumentada em até 1/3 nestas condições. As informações são do Portal Agora.

Os documentos foram encaminhados para a Justiça, que fará a decisão final sobre o caso.

Local aproximado do acidente. Foto: Google Maps/Divulgação