fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Idoso é preso por zoofilia após vizinhos ouvirem cão latir de dor em Divinópolis

Idoso é preso por zoofilia após vizinhos ouvirem cão latir de dor em Divinópolis

Image
Vereador Flávio Marra expôs o caso e resgatou animal. Foto: Reprodução

Um idoso de 76 anos foi detido sob suspeita de praticar zoofilia com uma cadela vira-lata em um sítio na zona rural de Divinópolis. O homem chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado posteriormente devido à “insuficiência de indícios”.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, a cadela, identificada como “Amarelinha”, foi originalmente mantida por uma família residente na comunidade do Córrego do Paiol. Há alguns dias, o idoso, vizinho da família, expressou o desejo de cuidar da cadela. Contudo, no último domingo (19), o antigo dono da cadelinha e sua filha, ao andarem pela chácara, encontraram o animal latindo de dor e notaram ferimentos em sua genitália.

Preocupados com a situação, decidiram levar a cadela até uma clínica veterinária em Divinópolis. Os exames realizados pelos veterinários constataram escoriações na vulva, dor abdominal e outros sinais que indicavam que ela havia sofrido zoofilia. Após a denúncia, a Polícia Militar foi até o sítio, prendeu o idoso em flagrante e o entregou à delegacia.

No entanto, o suspeito não foi detido, pois a autoridade policial alegou “insuficiência de indícios de autoria e materialidade” para mantê-lo sob custódia. A Polícia Civil informou que o caso será investigado.