Idoso alicia sobrinho menor de idade para passar nota falsa no Bela Vista - Portal MPA

Publicidade

Idoso alicia sobrinho menor de idade para passar nota falsa no Bela Vista

Postado em 12/06/2020 20:30

Comerciantes da região dos bairros Bela Vista e Belvedere foram vítimas de golpes contra seus comércios ao longo do dia de hoje (12). Um jovem entrou em várias lojas da área e realizou compras com notas falsas.

Uma das vítimas conversou com nossa equipe de reportagem. O lojista afirmou que o jovem fez o pagamento alegando que estava com muita pressa, fato que fez o funcionário do caixa agir com mais velocidade e não conferir a nota de R$100,00 com atenção.

Porém, guarnições militares foram acionadas e se empenharam fortemente na captura do meliante. Foi descoberto que autor estaria na região do bairro Bela Vista, onde foi localizado na companhia do seu tio de 65 anos. O idoso é um elemento fortemente conhecido no submundo criminal, possuindo longa ficha policial, sobretudo por roubo.

O idoso foi apontado como mentor intelectual do crime, repassando notas falsas ao sobrinho para que ele as espalhasse através de golpes em Divinópolis.

O senhor foi preso em flagrante sob as acusações de falsificação de moeda nacional e também pelo crime de corrupção de menores.

Por se tratar de um crime federal, o idoso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, no bairro Afonso Pena.