fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Idoso alicia sobrinho menor de idade para passar nota falsa no Bela Vista

Idoso alicia sobrinho menor de idade para passar nota falsa no Bela Vista

Comerciantes da região dos bairros Bela Vista e Belvedere foram vítimas de golpes contra seus comércios ao longo do dia de hoje (12). Um jovem entrou em várias lojas da área e realizou compras com notas falsas.

Uma das vítimas conversou com nossa equipe de reportagem. O lojista afirmou que o jovem fez o pagamento alegando que estava com muita pressa, fato que fez o funcionário do caixa agir com mais velocidade e não conferir a nota de R$100,00 com atenção.

Porém, guarnições militares foram acionadas e se empenharam fortemente na captura do meliante. Foi descoberto que autor estaria na região do bairro Bela Vista, onde foi localizado na companhia do seu tio de 65 anos. O idoso é um elemento fortemente conhecido no submundo criminal, possuindo longa ficha policial, sobretudo por roubo.

O idoso foi apontado como mentor intelectual do crime, repassando notas falsas ao sobrinho para que ele as espalhasse através de golpes em Divinópolis.

O senhor foi preso em flagrante sob as acusações de falsificação de moeda nacional e também pelo crime de corrupção de menores.

Por se tratar de um crime federal, o idoso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, no bairro Afonso Pena.