fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Idoso acusado de crime sexual é conhecido por fatos semelhantes em Divinópolis

Idoso acusado de crime sexual é conhecido por fatos semelhantes em Divinópolis

Image

Por Hugo Serelo

Conforme o Sistema MPA relatara ontem (7), um idoso foi preso acusado de tentativa de estupro no Centro da cidade. Num comércio situado na Rua Goiás, o autor tocou as partes íntimas de uma mulher.

Nossa equipe de reportagem obteve novas informações sobre o fato.

Denúncias de Populares

O nome do acusado é Adelson Lourenço, de 65 anos. As informações foram fornecidas ao Sistema MPA por populares que acompanham e denunciam há anos os supostos crimes sexuais praticados pelo elemento. Os dados foram conferidos por nossa equipe de reportagem.

Adelson foi muito popular na cidade ao longo dos anos 90, quando se apresentava como cover do cantor Roberto Carlos.

Crimes Sexuais Contra Crianças

Em diversas ocasiões, Adelson já fora preso pela Polícia Militar acusado de tentar cometer abusos sexuais contra crianças. As circunstâncias teriam ocorrido, sobretudo, na região dos bairro Danilo Passos e Manoel Valinhas.

Numa das ocasiões, o homem foi apontado como molestador de uma garota de 11 anos.

Relatos

Ele expõe órgão sexual para as crianças, oferece dinheiro por sexo, assedia. Sua predileção é por garotas abaixo de 12 anos. É um covarde que sempre espera a vítima estar sozinha“, relatou anonimamente um morador do bairro Danilo Passos.

Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil afirmam estarem impossibilitados de revelar qualquer dado sobre o acusado, em função da nova lei de abuso de autoridade. Não podem repassar o nome e nem fotos do suspeito.

Ontem, Adelson foi ouvido na delegacia de polícia, onde negou a acusação e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Revolta

Quando eu tinha sete anos, fui assediada por ele na região da Praça do Santuário. Na época, fiquei tão apavorada que não tive meios para denunciar o que sofri. Passei anos com a lembrança me martirizando. Vê-lo em liberdade após sempre ser preso e solto pelos mesmos crimes é revoltante“, esse foi o relato de uma divinopolitana que procurou anonimamente nossa redação.

A equipe de jornalismo do Sistema MPA acompanha o fato e todos os seus desdobramentos.

Quem obtiver informações sobre situações vinculadas a Adelson, pode denunciar anonimamente ao 181 (Polícia Civil) ou comparecer pessoalmente até a delegacia de polícia de Divinópolis, na Rua Goiás, número 1986.

Divinópolis clama por justiça.

Leia também: https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/idoso-e-preso-por-tentativa-de-estupro-no-centro-de-divinopolis/