Na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 13h, um grave acidente de trânsito foi registrado no Km 467 da rodovia BR-352, em Onça do Pitangui. A colisão frontal, ocorrida em uma ponte estreita e sinuosa, resultou na morte de uma idosa de 91 anos e deixou outras duas pessoas feridas.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o acidente envolveu um furgão Fiat Ducato e um Fiat Cronos. Segundo relatos, o condutor do furgão, identificado como R.R.S., de 56 anos, trafegava no sentido Pitangui-Pará de Minas e, ao passar pelo trecho estreito da ponte, invadiu parcialmente a contramão. No sentido oposto, Pará de Minas-Pitangui, vinha o Fiat Cronos, conduzido por M.N.M., de 45 anos, que tinha como passageira a idosa V.M.
Ao tentar retornar à sua faixa para evitar a colisão, o motorista do furgão não conseguiu evitar o impacto. A batida frontal arremessou o Fiat Cronos para fora da ponte, que não possui dispositivos de proteção, como defensas ou barreiras de retenção. O veículo caiu de uma altura aproximada de seis metros, em um terreno privado.
O motorista do furgão sofreu ferimentos graves, incluindo uma possível fratura em um dos membros inferiores, e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Pitangui. Já no Fiat Cronos, a condutora teve ferimentos leves e foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, enquanto a passageira idosa foi socorrida em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
A Perícia Técnica foi acionada e realizou os procedimentos de praxe no local. Ambos os veículos foram liberados após a constatação de que estavam em situação regular.
A rodovia ficou interditada nos dois sentidos até que o tráfego fosse liberado com segurança, após a remoção dos veículos.