fbpx
Pular para o conteúdo

Homens são presos por clonagem de veículos

Image

Por volta de 19h de sábado (30/05), na Rua Ten Helim, bairro Santa Cruz, na Capital Mineira, a Polícia  Militar Rodoviária realizava operação em virtude da intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas na região.

Os policiais desconfiaram de dois homens parados na porta de uma residência, ao observar que eles demonstraram certa inquietação ao perceber a presença dos policiais. Os policiais também observaram que havia um veículo Toyota Hilux no interior da garagem onde estavam esses homens, com algumas peças desmontadas.

Os homens foram abordados, e apresentaram versões contraditórias sobre o veículo. Considerando que após consulta, verificou-se que um dos homens já havia sido preso anteriormente por duas vezes por adulteração de veículo automotor, os policiais decidiram vistoriar o veículo.

Assim, os policiais verificaram que o número de chassi havia sido recentemente pintada, com número diferente dos números grafados nas janelas do veículo. As etiquetas de identificação da coluna da porta dianteira e do compartimento do motor estavam intactas, o que permitiu consultar qual veículo era aquele na verdade.

Era um veículo que havia sido furtado em data de 30/04/2020, em Belo Horizonte. Os homens, um com 30 e o outro com 33 anos, confessaram que estavam clonando o veículo, e que recebiam em média R$2000,00 para cada veículo adulterado.

Na casa foram apreendidos diversos materiais: tintas, uma esmerilhadeira, querosene, uma mini retífica, pistola de micro pintura, martelo, pinos, ferramentas e outros. Os homens foram conduzidos a Delegacia.

Foto PMR