fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Homens caem no golpe do anúncio de venda de veículo pela internet

Homens caem no golpe do anúncio de venda de veículo pela internet

Image

No início da noite de sexta-feira, 11 de setembro, a Polícia Militar foi acionada por dois solicitantes de 35 e 36 anos, os quais relataram que foram vítimas de um golpe, por meio de clonagem de um anúncio de um veículo em um site de vendas da Internet.

O solicitante de 35 anos relatou aos policiais que entrou em um site de compra e venda pela Internet, onde encontrou o anúncio de um veículo Toyota Corolla, pelo qual se interessou. E que então ligou para o telefone celular disponível no anúncio, de prefixo DDD 031, sendo atendido por um homem que se identificou apenas com o primeiro nome e disse ser o proprietário do automóvel anunciado.

Ainda segundo a vítima, o interlocutor lhe disse que o veículo estaria em Pará de Minas, de posse de um homem de 36 anos e que era para a vítima ir até esta cidade ver o automóvel e então fecharem o negócio. Mas recomendou à vítima não dizer nada sobre as condições da transação ao morador de Pará de Minas.

A vítima relatou também que após ver o veículo, fez um depósito de R$28.500,00 na conta do suposto vendedor do veículo com quem conversou por telefone, mas depois percebeu que havia caído em um golpe, pois o dinheiro não caiu na conta do morador de Pará de Minas, de 36 anos, que na verdade é proprietário do automóvel e alegou que o anúncio que fez do automóvel foi clonado.

O homem de 36 anos também disse que recebeu um telefonema de um interlocutor com o mesmo nome do mencionado pela vítima de 35 anos, o qual lhe disse que iria uma pessoa olhar o veículo anunciado, mas que não era para ele comentar nada sobre as condições do negócio.

As vítimas foram orientadas a procurarem a Polícia Civil e a agência bancária para as demais providências. Os militares repassaram todas as informações para a Delegacia, para as medidas cabíveis.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a ficarem atentos quanto a golpes de anúncios de veículos e outros objetos pela Internet, sendo que já foram registradas outras ocorrências, nos últimos meses, em Pará de Minas, relatando casos de estelionato envolvendo negociações deste tipo, causando prejuízos consideráveis às vítimas. Deve-se evitar fazer qualquer tipo de depósito ou transferência, antes de serem confirmadas as informações constantes nos anúncios, que muitas vezes estão sendo clonados. Em caso de suspeita de que está sendo vítima de um desses golpes, a PM deve ser acionada imediatamente no 190.