fbpx
Pular para o conteúdo

Homem vende gado que não era dele e vai preso

Image

A Polícia Civil de Carmo do Cajuru, prendeu homem de 28 anos, neste segunda (03), no Centro da Cidade de Carmo do Cajuru pela prática do crime de Estelionato. Os trabalhos policiais iniciaram quando a vítima procurou a delegacia e contou como havia se tornado sócio do suspeito.

Tudo teve início quando ele comprou 73 cabeças de gado, pelo valo aproximado de 90 mil reais, isso em novembro, e os deixado em um sítio no distrito de São José dos Salgados, com o objetivo de engorda para corte. O terreno foi localizado por meio de uma busca pela internet, tendo combinado como pagamento pelo aluguel do pasto, que ao final da engorda do gado e retirada todas as despesas de logística, trato e saúde, os lucros seriam divididos por igual.

Ocorre que já em Janeiro, o investigado foi executado em uma ação judicial e entregou 40 cabeças de gato a justiça, esses animais era de propriedade da vítima, os quais não foram consignados no processo como não serem da propriedade dele. Ademais, o suspeito teria vendido outras 20 que não era dele a um terceiro, sob o argumento de serem de propriedade dele, mas na verdade seriam da pessoa que alugou o pasto.

Segundo o Delegado Dr. Weslley Castro as investigações prosseguirão com o objetivo de se rastrear o dinheiro fruto da fraude, de modo a propiciar eventual restituição à vítima. O investigado foi encaminhado ao Presídio Floramar e permanecerá em prisão preventiva, sendo que ele já possui passagens policiais por estelionato, roubo, porte ilegal de arma, adulteração de sinal identificador de veículos, violência doméstica, dentre outros.

Participaram das investigações além do Delegado o escrivão Rodrigo Assunção e os investigadores Alisson Barbosa, Daniel Porte e Sady Mendonça.

 

Nota da Polícia Civil

Em razão da nova lei de abuso de autoridade, bem como por orientação correcional não foram extraídas fotos e não foram divulgados nomes/iniciais