fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Homem sofre acidente com máquina agrícola e foi levado de Bambuí a BH por transporte aéreo

Homem sofre acidente com máquina agrícola e foi levado de Bambuí a BH por transporte aéreo

Image

No início da tarde desta sexta-feira, 15/7, o helicóptero Arcanjo 04 do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV-MG) do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar foi empenhado para realizar a transferência de um paciente, vítima de acidente de trabalho com máquina agrícola na área rural de Bambuí.

Um homem de 27 anos foi socorrido por colegas de trabalho e levado ao Hospital Nossa Senhora do Brasil, apresentando lesão de extrema gravidade no braço direito. A Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí apoiou a equipe do SAAV na chegada da aeronave no município e na preparação de transferência do paciente.

Às 13h30, a aeronave pousou no campo da Associação Esportiva Bambuiense. Às 14h45, o helicóptero decolou com o paciente rumo ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. “A regulação do Suporte Aéreo feito pelo CIS-URG possibilita maior agilidade em situações de extrema gravidade como essa, diminuindo o tempo de deslocamento que é fundamental para o paciente”, enfatiza o Gerente Administrativo do CIS-URG Oeste, Dárcio Abud Lemos.