fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Homem que mantinha animais exóticos em BH é conduzido a delegacia de polícia

Homem que mantinha animais exóticos em BH é conduzido a delegacia de polícia

Image

Um homem de 45 anos foi conduzido em flagrante, nessa quinta-feira (24), por policiais da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes Contra a Fauna (DEICCF). O suspeito estava mantendo ilegalmente répteis exóticos e silvestres na residência dele, localizada no bairro Santa Tereza, na capital.

Após trabalho de inteligência, o homem foi abordado na rua enquanto carregava uma caixa de encomenda. Ao ser revistado, foram encontrados dentro da caixa três iguanas e dois jabutis. Na casa do suspeito, foram encontradas mais três tartarugas Tigre D´água e duas cobras Corn Snake.

Ainda durante as buscas no imóvel, os policiais civis encontraram cinco munições de arma de fogo de calibres variados. Após o flagrante, o suspeito foi conduzido ao Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

Os animais, que estavam em poder do investigado em desacordo com a legislação, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O suspeito, além de responder pela posse irregular dos animais e das munições, também deverá ser indiciado pelo crime de maus-tratos, tendo em vista que alguns exemplares de animais apreendidos estavam em condições não adequadas de bem-estar e sanitárias.

De acordo com a Delegada Carolina Bechelany, titular da Delegacia Especializada, e do Delegado Luiz Otávio Paulon, a operação policial foi importante para resguardar o bem-estar das espécies e reprimir o tráfico de animais silvestres na capital. “Temos focado nesse combate e, com certeza, novas operações serão desencadeadas com esse objetivo”, destacou Bechelany.