fbpx
Pular para o conteúdo

Homem morre após cair de uma arvore em Arcos.

Image
viatura samu

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:32 desta quinta-feira (09), para atendimento de uma queda de altura, na Rua Sergipe, Bairro São Vicente, em Arcos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de homem, de 55 anos. Estava inconsciente, com sangramento ativo em um corte na cabeça. Estado grave.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital São José, sendo rapidamente intubado no Pronto Atendimento pela equipe médica de plantão.

Mais tarde, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu o pedido de transferência do paciente do Hospital São José para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga. Aguardaram a estabilização do paciente, iniciaram o transporte, porém no trajeto ele deu duas Paradas Cardiorespiratória (PCRs).

A equipe se empenhou ao máximo nas manobras de ressuscitação, conseguindo reverter a primeira, porém na segunda não obteve resposta, vindo ele a óbito.

Ele estava podando uma árvore de onde caiu de uma altura aproximada de quatro metros.