fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Homem é preso por suspeita de sequestro, cárcere privado e estupro da ex-esposa

Homem é preso por suspeita de sequestro, cárcere privado e estupro da ex-esposa

Image

 

Um homem de 50 anos foi preso suspeito de sequestro, cárcere privado e estupro da ex-esposa, em Itaúna. O homem também é investigado pela morte do ex-cunhado, registrada em janeiro deste ano, segundo a Polícia Civil.

Ele foi preso no sábado (27) após cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão na casa dele. A ocorrência foi divulgada nesta terça-feira (2).

O delegado da Polícia Civil à frente do caso, Leonardo Moreira Pio, disse que o sequestro ocorreu mediante o emprego de fraude. O investigado entrou em contato com o cunhado oferecendo um emprego à ex-companheira. “No dia 15 de dezembro, a vítima foi até o local da suposta proposta de trabalho, onde o investigado a sequestrou e a estuprou. Não satisfeito, no dia 28 de dezembro, ele voltou a procurar a vítima ameaçando-a de morte, após ela ter denunciado as agressões. Além disso, ele dizia que caso ela não reatasse o relacionamento até o início de fevereiro de 2021, ele mataria algum familiar dela”, conta.

Homicídio investigado

O ex-cunhado do suspeito foi assassinado no dia 31 de janeiro deste ano. Na ocasião, a vítima foi surpreendida por dois homens, que desceram de dois veículos e efetuaram disparos de arma, atingindo-a na barriga. “Em seguida, a vítima entrou em luta corporal com os indivíduos e tentou fugir, contudo, foi alcançada pela dupla que, utilizando-se de um instrumento perfuro cortante passou a golpeá-la, e com a arma de fogo efetuaram mais disparos”, detalha o delegado João Marcos do Amaral. Ele ainda acrescenta que o crime ocorreu em frente à casa da mãe da vítima e foi presenciado pela irmã, esposa e filhos dela.

O suspeito, que já possui diversos antecedentes criminais, foi conduzido ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de confirmar a autoria e identificar o segundo envolvido no homicídio.