fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Homem é preso em flagrante ateando fogo em vegetação no bairro Vila Romana em Divinópolis

Homem é preso em flagrante ateando fogo em vegetação no bairro Vila Romana em Divinópolis

Image

Incêndio em vegetação às margens da Rodovia MG 050, nas proximidades do Km 121/Bairro Vila Romana

Na tarde desse sábado(12), por volta das 14H, uma equipe do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) se encontrava no combate a um incêndio em vegetação às margens da Rodovia MG 050, nas proximidades do Km 121/Bairro Vila Romana, enquanto isso a população alertava que havia um homem ateando fogo na vegetação logo à frente.

O Corpo de Bombeiros chamou a Polícia Militar que prendeu o incendiário em flagrante, ainda ateando fogo na vegetação, sendo o mesmo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis.

Segundo os bombeiros dentro da “Lei de Crimes Ambientais”, houve o combate ao incêndio. Foi constatada uma área queimada de aproximadamente dois hectares de vegetação rasteira e algumas árvores de pequeno porte.

O 10º BBM comenta a prisão do incendiário, “que se deu mediante a integração dos Órgãos de Segurança Pública, destacando a agilidade dos Bombeiros no acionamento da Polícia Militar, que profissionalmente efetuou a prisão do indivíduo e também da Polícia Civil que além de recepcionar o incendiário na Delegacia, realizou os trabalhos de perícia para constatação da área queimada. Também ressalta-se a proatividade dos populares em informar aos bombeiros militares das ações criminosas do incendiário”