fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Arcos
  • Homem é preso com quase 2 mil papelotes de cocaína

Homem é preso com quase 2 mil papelotes de cocaína

Image
Arcos: PCMG deflagra segunda fase da operação Asfixia. Foto: Divulgação/PCMG

Arcos: PCMG deflagra segunda fase da operação Asfixia. Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa terça-feira (2/11), a segunda fase da operação Asfixia, visando desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na cidade de Arcos. Nesta fase, foi cumprido um mandado de prisão contra um homem, de 25 anos, enquanto na fase anterior foram presas quatro pessoas e cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram início após o recebimento de denúncia anônima informando que o suspeito estaria transportando drogas de Campo Belo para Arcos em um veículo vermelho. De posse das informações, a PCMG em Arcos monitorou o veículo, que foi abordado na entrada da cidade. No interior do carro foram localizados e apreendidos mais de dois quilos de cocaína, além de 1.956 papelotes da droga fracionada.

O delegado responsável, Patrick Carvalho, reafirma o compromisso da instituição contra essa modalidade criminosa. “Trata-se de uma das maiores apreensões de drogas na história de Arcos. Ações como esta demonstram que a PCMG está atenta ao combate do tráfico de drogas na região”, destaca, ao informar que as investigações continuam.

O investigado, que já possui registro por furto e crimes de trânsito, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido ao sistema prisional.

A ação, conduzida pela PCMG em Arcos, contou com o apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga.

O nome da operação faz alusão ao combate da comercialização de substâncias ilícitas na cidade de Arcos, sendo a ação uma forma de asfixiar o possível crescimento desta modalidade criminosa na região.