fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Igaratinga
  • Homem é preso após roubo à loja de eletrodomésticos; outros dois seguem foragidos

Homem é preso após roubo à loja de eletrodomésticos; outros dois seguem foragidos

Image

Na tarde de terça-feira, 25 de maio de 2021, no trevo da localidade dos Gamas, em Nova Serrana, após perseguição, cerco e mobilização de policiais de várias cidades e da aeronave Pégasus da Polícia Militar, militares prenderam um dos autores de um roubo ocorrido minutos antes a uma loja de eletrodomésticos em Igaratinga. Foram recuperados um automóvel roubado, usado no assalto, e todos os produtos eletrônicos subtraídos.

Os militares de Igaratinga após acionados, foram imediatamente até a citada loja, na Praça Manoel de Assis, Centro, onde os funcionários lhes relataram que chegaram 03 infratores no estabelecimento, estando pelo menos um deles armado com um revólver, os quais anunciaram o assalto e levaram celulares, 07 tabletes e 03 aparelhos de TV.

Os infratores fugiram pela rodovia BR 262. Os militares de Igaratinga, com reforços de Pará de Minas, seguiram no rastreamento e avisaram aos militares de Nova Serrana, que fizeram o cerco, interceptando o veículo na rodovia próximo ao povoado dos Gamas, naquele município.

Os 03 infratores fugiram por um matagal, abandonando o veículo Toyota Corolla, cor prata, roubado em Nova Serrana, na noite da última segunda-feira, 24 e em seu interior, os aparelhos eletrônicos roubados na loja de Igaratinga, que foram apreendidos.

Na sequência do rastreamento aos autores do roubo, já com o reforço de militares de Divinópolis e da aeronave Pégasus, da PM, foi localizado e preso um dos infratores, de 19 anos. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, em Pará de Minas, com os materiais apreendidos. Ele é residente na cidade de Nova Serrana e já tem passagens anteriores por tráfico de drogas.

Durante as diligências, os militares identificaram um dos outros dois autores foragidos, como um suspeito de 20 anos, também morador de Nova Serrana, sendo as informações passadas para a Polícia Civil para as demais providências.

A Polícia Militar continua o rastreamento aos dois autores e conta com a colaboração da população, através de denúncias que possam ajudar na sua localização, pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU.