Na tarde desta terça-feira (18), um homem de 46 anos foi preso após furtar um celular. O suspeito de furtar um telefone celular na área central de Divinópolis. Durante a abordagem, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto.
A equipe do Comando Tático do 23º BPM recebeu informações sobre o local onde o suspeito estaria escondido. Após a abordagem, ele confessou o furto do celular e de objetos em uma residência, afirmando que trocou os materiais por entorpecentes.
O homem, natural de São Paulo, relatou ter chegado recentemente a Divinópolis. Ele possui passagens anteriores por roubo, furto, uso e consumo de drogas, além de lesão corporal. Agora também preso após furtar celular
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde ficará à disposição da Justiça.
O furto de celulares é um crime bastante frequente, especialmente em grandes centros urbanos. Esse tipo de crime ocorre com regularidade, devido à alta demanda por dispositivos móveis e à facilidade com que um celular pode ser furtado em locais públicos, como ruas, transporte público e estabelecimentos comerciais.
Embora as estatísticas variem de acordo com a região, em algumas cidades brasileiras o furto de celulares responde por uma grande parte dos crimes registrados. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de alguns estados, o furto de celular está entre os crimes mais comuns, com muitas ocorrências sendo registradas diariamente.