fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Pará de Minas
  • Homem é preso ao fazer compras com cartão de crédito furtado de idosa

Homem é preso ao fazer compras com cartão de crédito furtado de idosa

Image
Imagem Ilustrativa

Na manhã de quinta-feira, 23, na Rua João do Neto, Centro, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos, por estelionato, com cartão de crédito, que foi furtado de uma mulher de 69 anos, em data anterior.

Os militares foram até a loja de conveniências de um posto de combustível, situado no endereço em pauta para averiguar informações de que o homem de 32 anos estava em atitudes suspeitas.

No local, com o suspeito foi encontrado um cartão bancário, em nome da mulher de 69 anos, sendo que ele alegou inicialmente que estava com ele, por ser de sua prima. Mas entrou em contradição em sua alegação e não conseguiu esclarecer maiores dados da suposta parente.

Após várias pesquisas, os militares constataram que o cartão pertencia à mulher de 69 anos, moradora desta cidade. A vítima disse que o cartão foi furtado na última quarta-feira, 22, mas não soube informar maiores detalhes sobre o furto.

Os militares também apuraram que o autor havia feito várias compras no referido posto e em outros comércios, com o cartão da vítima, uma vez que ele funciona por aproximação com as máquinas de crédito/débito.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o cartão e outros objetos apreendidos. Ele tem passagens anteriores por tráfico de drogas e receptação.