fbpx
Pular para o conteúdo

Homem é morto a tiros por dívida de drogas; suspeito é preso

Pará de Minas: PM prende autor de homicídio consumado e apreende arma usada no crime. Foto: PMMG

Na noite de quinta-feira, 25, a Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos, autor do homicídio de um homem de 25, ocorrido minutos antes na Rua Joaquim Irineu Silva, bairro Pe. Libério, em Pará de Minas. Foi apreendida a arma usada no crime, uma pistola .380.

No local, os militares se depararam com a vítima, um homem de 25 anos, caída ao solo, sem sinais vitais e apresentando ferimentos aparentemente causados por projeteis de arma de fogo.

A Perícia da Polícia Civil fez seus trabalhos no local, constatando perfurações de arma de fogo em várias partes do corpo da vítima, recolhendo seis cartuchos deflagrados de pistola calibre .380. O corpo foi removido por veículo da Polícia Civil até o Instituto Médico Legal de Betim.

Os militares apuraram através de populares, que um homem de 21 anos havia estado na companhia da vítima, minutos antes do homicídio e partiram em rastreamento ao suspeito, que foi encontrado e abordado. O suspeito confessou que cometeu o homicídio contra a vítima, devido a uma dívida de drogas no valor de R$700,00. E alegou que havia sido ameaçado pela vítima.

Após várias diligências, a arma usada no crime, uma pistola calibre .380, com um carregador, foi encontrada pelos policiais, enterrada em uma mata de seringueiras, onde também foi encontrado o celular da vítima.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.

A vítima tinha registros de ocorrências como autor de tráfico e uso de drogas, roubo e outros delitos.