Jesriel Nunes Vieira, de 32 anos, foi condenado pelo assassinato do vizinho Edson Sebastião Flor, de 66 anos, em 14 de março de 2024, em Divinópolis. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (25).
O réu dirigia um carro modelo Fusca no bairro Realengo quando atropelou o idoso e sua esposa, Suely Aparecida dos Santos Flor, de 61 anos. Em seguida, Jesriel desferiu facadas contra Edson, que morreu ainda no local. Já a mulher sofreu ferimentos leves e sobreviveu ao ataque.
O agressor se entregou à Polícia no mesmo dia e, desde então, ele segue no sistema prisional.
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato foi motivado por uma discussão entre a Edson e o réu dois dias antes do crime. O idoso teria feito uma brincadeira que não foi bem recebida por Jesriel, que, no mesmo dia, revelou a uma testemunha que pensou em ‘acertar as contas’. Portanto, o crime foi considerado premeditado.
Após a conclusão do inquérito, foi constatado que o crime foi motivado por motivo fútil e que houve o emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), “há indícios de que Jesriel agiu de maneira totalmente desproporcional ao suposto desentendimento”.
A Justiça sentenciou o réu a 35 anos de prisão em regime fechado, sendo 25 anos por homicídio duplamente qualificado contra Edson e 10 anos por tentativa de homicídio contra Suely.
A redação não conseguiu entrar em contato com a defesa de Jesriel. O espaço está aberto.