Publicidade

Homem desesperado ataca Samu a pedradas e obriga equipe a atender a filha dele

Postado em 01/01/2020 9:55

Em Itaúna, na base do SAMU na cidade. A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) estava se preparando para sair para o atendimento de uma intercorrência grave, quando um homem arrancou o portão, invadiu o local e agrediu os funcionários com pedras de tamanho considerável e sob ameaças obrigou a ambulância seguir para o atendimento da filha que estava com febre.

O enfermeiro da equipe teve o braço direito lesionado por uma pedrada e após levar a criança até o hospital não teve condições de continuar no plantão. A USA seguiu os atendimentos no restante da noite apenas com a médica e o Condutor Socorrista. Não se teve prejuízo nos atendimentos posteriores, mas caso tivesse acontecido algo mais grave, os procedimentos seriam comprometidos por conta da lesão causada que impossibilitou o enfermeiro a continuar no plantão, desfalcando a equipe.

A Polícia Militar encontrou com a equipe no Hospital. Foi registrado o Boletim de Ocorrência e as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

Alguns materiais da ambulância foram guardados no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Itaúna. A equipe também ficou lá o restante do plantão pois ficou com medo de voltar para a base devido às ameaças recebidas.

 

Em Divinópolis

A equipe da Unidade de Suporte Básico. Às 21:53 a central recebeu o chamado para atendimento de uma tentativa de suicídio, onde uma mulher havia se jogado na frente de um carro, na Avenida Governador Magalhães Pinto, Bairro Niterói. Ao chegar no local a equipe averiguou que a paciente e tava em surto psicótico. Quando estava sendo colocada na ambulância para ser conduzida para a UPA atacou o condutor e a técnica de enfermagem com arranhões e mordidas.

A Polícia Militar foi acionada, deu apoio na contenção da paciente para medicação calmante conforme orientação do médico regulador. A equipe seguiu com a paciente para a UPA e também fizeram procedimentos de rotina.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!