Homem com passagens policiais é suspeito de aplicar golpe em idosa em Pará de Minas

Postado em 14/05/2016 12:37

Com informações do JC Notícias, um homem de 31 anos, com passagens policiais por furto, roubo, lesão corporal, dentre outros delitos, é suspeito de aplicar um golpe em uma senhora de 77 anos no centro de Pará de Minas.

.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito abordou a senhora ainda dentro do ônibus tendo o mesmo perguntado onde ela sacaria seus benefícios e que ele a acompanharia para auxiliá-la. A Polícia foi acionada e abordou o suspeito. A idosa no momento da abordagem se mostrava confusa ora dizendo que conhecia e não conhecia o acusado. Ele havia levado a suposta vítima para realizar um recadastramento na agência do Banco Bradesco. 

.

Uma testemunha, funcionária do banco, questionou a idosa sobre qual serviço ela necessitaria realizar, tendo a vítima alegado que precisaria realizar o procedimento denominado “Prova de Vida”. A funcionaria, no entanto, disse que o banco ainda não havia solicitado tal operação. Devido a fragilidade da vítima e seu estado de nervosimo, a idosa foi conduzida pelos militares até sua residência, ficando a mesma sob os cuidados de sua filha. A vítima, de acordo com a Polícia estava com todos os seus cartões bancários e respectivas senhas.

.

Diante dos fatos o suspeito foi conduzido a Delegacia para demais procedimentos. Em nota a PM informou que ficará a cargo da Polícia Civil averiguar o caso, mas de qualquer forma, foi importante a ação da equipe PPA – Patrulha de Prevenção Ativa, da PM, como forma de prevenção a este tipo de golpe muito comum, tendo como vítimas pessoas idosas.

.

Fonte: JC Notícias

.

POLÍCIA-CASOS-DE-PPOLÍCIA1

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios