fbpx
Pular para o conteúdo

Grupo é detido acusado de roubo em mercearia

Grupo é detido acusado de roubo em mercearia
Foto PM/Grupo é detido acusado de roubo em mercearia

Grupo é detido acusado de roubo em mercearia
Foto PM/Grupo é detido acusado de roubo em mercearia

Na noite de sábado, 24 de julho de 2021, em Igaratinga, a Polícia Militar prendeu três homens, sendo dois de 18 anos e um de 21 anos, apreendendo ainda um adolescente de 15 anos, suspeitos de envolvimento no roubo a uma mercearia localizada na Rua Maria José de Almeida, bairro São José, em Igaratinga. Foram apreendidos: roupas utilizadas por um dos acusados no crime, 01 celular e R$525,00 em dinheiro, que é parte da quantia roubada.

Os militares foram informados pela vítima, uma jovem de 22 anos, que trabalhava na mercearia, quando chegou um suspeito, portando arma de fogo e anunciou o assalto, levando uma quantia em dinheiro, fugindo em seguida.

De acordo com características do acusado e de comparsas que lhe deram cobertura e fuga, os quais o aguardaram nas proximidades do comércio, os militares fizeram rastreamento e encontraram os 04 suspeitos, em lugares diferentes do município. Eles entraram em contradições em suas falas sobre o ocorrido, mas acabaram admitindo participação no roubo. De acordo com imagens de câmeras de segurança e pelo reconhecimento pela vítima, ficou apurado que o adolescente de 15 anos é que cometeu o assalto no interior da mercearia.

Durante as diligências foram apreendidas roupas usadas por um deles no momento do roubo, que estavam no seu quarto de um hotel. Com os suspeitos foram encontradas quantias em dinheiro, suspeitas de serem produto do roubo, também apreendidas. Os suspeitos mencionaram ainda um quinto acusado, que teria sido quem planejou o roubo, mas ele não foi encontrado no rastreamento feito pelos militares.

Os 03 e o adolescente foram conduzidos à Delegacia, em Pará de Minas, com o material apreendido. A Polícia continua o rastreamento ao quinto acusado.