Grupo de Intervenções Estratégicas é idealizado para enfrentar alto número de homicídios

Postado em 31/05/2019 22:10

Foi realizada na manhã de hoje (31)  uma reunião entre o Comando/Chefia da 7ª Região Integrada de Segurança Pública (7ª RISP). A reunião teve como tema a construção de estratégias de prevenção e repressão qualificada aos crimes de homicídio no município de Divinópolis. Foram apresentados dados e informações dos fatos ocorridos neste ano e dos principais alvos, ou seja, suspeitos/autores envolvidos nessa modalidade criminosa.

Verificou-se ainda, de acordo com os levantamentos, que 70% dos homicídios estão relacionados diretamente com o tráfico de drogas, e os demais relacionados à crimes passionais ou desentendimentos diversos.

Na oportunidade, foram compartilhadas informações pontuais relativas aos casos registrados e, após longa discussão do problema, ficou estabelecido pela Polícia Militar e Polícia Civil um trabalho conjunto com foco na solução desse problema e a sugestão da possibilidade de criação do Grupo de Intervenções Estratégicas (GIE), o qual contará com a participação efetiva da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e do Poder Judiciário, visando a redução do número de homicídios em Divinópolis. Pretende-se ainda ampliar a estratégia estabelecida na Sede da RISP, Divinópolis, para os demais municípios da Região.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!