fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Grande aparato policial é mobilizado na busca de assaltantes de loja de celulares

Grande aparato policial é mobilizado na busca de assaltantes de loja de celulares

Na manhã de sexta-feira, 17 de maio de 2019, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu uma pistola 9 mm, marca Glock com um carregador e 15 munições do mesmo calibre, usada no assalto a uma loja de celulares situada na Rua Benedito Valadares, Centro de Pará de Minas. Também foram recuperados 20 celulares roubados da citada loja. A dupla de infratores fugiu do cerco policial.

Os militares foram informados pelo gerente da referida loja, de 33 anos, de que logo depois de abrir o estabelecimento, entraram no local, os dois infratores, sendo que um deles lhe mostrou a coronha de uma arma de fogo, na cintura e anunciou o assalto, retirando os celulares da vitrine. E a seguir fugiram do local.

Uma equipe da PM, durante rastreamento, viu os dois infratores, autores do roubo em pauta, fugindo pela Avenida Ovídio de Abreu, no veículo GM Vectra, de cor preta, placas HHZ-5658, em direção à rodovia BR 262.

Foi mobilizado um grande aparato policial, com emprego de várias viaturas, que passaram a acompanhar os infratores em fuga no citado veículo. Porém os infratores conseguiram passar no pedágio próximo a Pará de Minas, sendo feitas as comunicações de praxe com militares de Juatuba e Betim, para o cerco, porém em Betim, os militares perderam contato visual com os autores. Ainda foi acionado o helicóptero da PM, o Págasus, para ajudar no rastreamento aos infratores, mas até o momento, não foram encontrados.

Foi constatado que o veículo GM Vectra, de cor preta, usado pelos infratores, estava com as placas clonadas de um veículo idêntico, de Ipatinga-MG.

Ainda durante o rastreamento, a Polícia Militar foi procurada pelo condutor de um automóvel, que seguia em sentido contrário aos dos assaltantes, no momento da fuga, e viu quando eles jogaram para fora do carro, próximo ao citado pedágio, na rodovia BR 262, uma mochila, que ele recolheu e entregou aos policiais.

No interior da mochila, foram encontrados os 20 celulares roubados e a referida pistola com as munições e outros objetos. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

A PM continua o rastreamento aos autores do roubo, principalmente na região Metropolitana de Belo Horizonte, para onde fugiram.