Gaeco deflagra operações “Covil de Ladrões” e “Delivery” no Centro-Oeste

Postado em 06/12/2018 9:29

Está sendo realizada nesta quinta-feira (6) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Divinópolis com o apoio das Policias Militar, Civil e Rodoviária Federal a fase ostensiva das operações “Covil de Ladrões” e “Operação Delivery”.

As operações foram iniciadas em setembro. A operação “Covil de Ladrões”, por exemplo, teve o nome escolhido em alusão a escolha dos criminosos de uma mesma região como local de atuação e esconderijo, com o objetivo de neutralizar organização criminosa voltada para a prática de roubos de cargas realizado, em sua maioria, na BR-262 bem como a receptação das cargas subtraídas.

A “Operação Delivery” foi deflagrada devido ser utilizado pelos autores, a entrega de drogas à domicílio. No caso da organização criminosa, os usuários de drogas ligavam para os entregadores os quais realizavam a entrega de entorpecentes em locais pré-definidos, utilizando uma mochila para entrega de lanches, no intuito de ludibriar e ou chamar menos a atenção das pessoas.

Foram expedidos 24 mandados de prisão preventiva, 22 mandados de busca apreensão além do sequestro de veículos, na operação Covil de ladrões e 20 mandados de busca e apreensão e 07 mandados de prisão preventiva na Operação Delivery.

Os mandados foram expedidos para as comarcas de Nova Serrana, Bom Despacho, Pitangui Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata e Divinópolis. Estão trabalhando na operação 191 policiais e 49 viaturas da PM, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. Até o momento, são 13 pessoas presas por mandado de prisão; um preso em flagrante, R$32.835 em dinheiro e R$27 mil em cheques apreendidos; 420 papelotes de cocaína; cinco veículos e um celular apreendidos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics