Forças de segurança se reúnem em Divinópolis para workshop sobre explosão de caixas eletrônicos

Postado em 22/11/2018 9:09


O município de Divinópolis realiza na manhã desta quinta-feira (22), no Auditório do Centro Administrativo do Sicoob/Divicred, localizado na Rua Rinaldo Martins Braga, bairro Jardim Brasília; um workshop operacional sobre explosão de caixas eletrônicos. O objetivo principal do evento é prevenir ataques de bandidos contra as instituições financeiras.

O workshop é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Operacional sobre Explosões de Caixas Eletrônicos. O grupo é formado por 13 instituições, com representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Associação de Bancos do Estado de Minas Gerais, Associação Brasileira de Bancos, Febraban, Secretaria de Estado de Administração Prisional, dentre outros.

Divinópolis é o segundo município a receber o workshop. O evento já foi realizado em Ipatinga, no mês de agosto, e, nos próximos meses, será promovido em: Contagem, Betim, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Sete Lagoas e Passos.

Durante toda a manhã, cerca de 80 pessoas, incluindo policiais, agentes de segurança e gerentes de instituições bancárias, irão assistir palestras, verificar as estatísticas de criminalidade e aprender sobre o protocolo de atuação em caso de explosões. Ao final do evento, será consolidada a rede local de monitoramento a explosão de caixas eletrônicos.

.

Forças de segurança se reúnem em Divinópolis para workshop sobre explosão de caixas eletrônicos

Foto: Ilustrativa

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics