fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Falta de hidrantes na Siderúrgica União comprometeu trabalho dos Bombeiros

Falta de hidrantes na Siderúrgica União comprometeu trabalho dos Bombeiros

Image

Conforme o Sistema MPA destacara em matéria anterior, uma explosão na Siderúrgica União deixou três funcionários feridos durante a manhã de hoje (27) em Divinópolis.

Duas vítimas em estado grave foram resgatadas por um helicóptero do Corpo de Bombeiros e conduzidas ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ambas tiveram queimaduras pelo corpo.

Uma terceira vítima teve ferimentos nos olhos e foi conduzida até a UPA, no bairro Ponte Funda.

Equipes militares contiveram as chamas. Mas sofreram contratempos.

Denúncias

Nossa equipe de reportagem teve acesso à informações de fontes fidedignas apontando que a estrutura da empresa não possuía hidrantes em funcionamento.

Os hidrantes são componentes estratégicos para reabastecer as viaturas e acelerar o combate ao fogo.

Devido ao funcionamento inadequado da siderúrgica, os Bombeiros foram obrigados a acionar novas viaturas ao local. Gerando atraso e atrapalhando o serviço dos militares.

O fato revoltou testemunhas.

Em contato com o Corpo de Bombeiros, a corporação informa que vai se pronunciar oficialmente sobre o fato nos próximos instantes.

Falta de Informações da Assessoria

Até o momento, a Siderúrgica União não informou os nomes das vítimas. O fato tem gerado apreensão entre amigos e familiares de trabalhadores que temem que pessoas próximas possam estar entre os atingidos.

Nenhum comunicado oficial foi emitido até o momento.

Nossa equipe de reportagem acompanha o caso.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/helicoptero-empenhado-para-resgatar-feridos-de-explosao-na-siderurgica-uniao/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/acidente/explosao-em-siderurgica-na-br-494-deixa-tres-pessoas-feridas-sendo-duas-em-estado-grave/