fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Falsa venda de armas de fogo faz vítimas em Divinópolis

Falsa venda de armas de fogo faz vítimas em Divinópolis

Image
Foto ilustrativa: Jovem Pan.

Alguns divinopolitanos que tentaram comprar armas pela internet através de sites desconhecidos foram vítimas de estelionato. O fato aconteceu há poucas semanas.

O Golpe

Oferecendo armas de fogo a um preço muito abaixo do praticado no mercado, uma falsa empresa que se apresentava como Gromalaika Sports Brasil atraiu compradores. A publicidade da empresa tinha uma bonita plástica, com bons efeitos de vídeo e áudio. Porém, tratava-se de um golpe.

Ansiosos para adquirir armas de fogo a um preço muito bom, algumas pessoas pagaram o valor em cartão de crédito ou em boleto, mas jamais receberam o produto.

O canal da empresa no Youtube é grande e conta dezenas de milhares de inscritos, mas tem pouca interação. Os comentários negativos denunciando os golpes são sumariamente apagados. Já usuários de contas duvidosas que tecem comentários positivos têm seus dizeres afixados em cada vídeo.

É tudo feito para induzir ao erro. A empresa não existe na prática e nem possui licença para vender armas de fogo. São estelionatários!”, revela José Camargos, atirador esportivo em Divinópolis.

Armas Clandestinas

Num outro link parecido ao da Gromalaika Sports, aparecem páginas anunciando vendas ilegais de armamentos que seriam contrabandeados no Paraguai e na Bolívia. O anúncio dá a entender que o trâmite será feito de forma legal, mas também é um golpe.

Muitas outras vítimas caíram nesse golpe de armas ilegais. Mas como sabem que ao tentar adquirir tais produtos também cometeram um crime, preferem não denunciar às autoridades”, afirma Felipe Eustáquio, atirador esportivo em Divinópolis.

Até o momento, não houve presos.

Armas Legais

Toda empresa que vende armas e munições deve ter um registro específico de comércio no Exército Brasileiro. Essa informação pode ser solicitada pelo cliente”, explica Éverson Almeida, proprietário da Arsenal Guns.

Em Divinópolis, a Arsenal Guns é autorizada a vender armas e munições. Tendo sua estrutura no Costa Rangel (Av. Antônio Olímpio, 545, Sala 810), a empresa faz entregas em todo o Brasil, mas foca no atendimento personalizado.

Pra mim, a compra de arma de fogo tem de ser feita pessoalmente. Sentindo o peso da arma e suas peculiaridades. É algo muito importante!”, destaca Ana Lima, 39 anos, atiradora esportiva e cliente da Arsenal Guns.

Estelionato

Na maioria das vezes, o golpe de estelionato é baseado no atrativo de vantagem fácil. Dessa forma, o autor faz a vítima agir por impulso e pensar que vai ter um grande benefício se comprar logo.

Autoridades recomendam prudência. Pesquisar a procedência da empresa através do Exérciro e da Polícia Federal é a principal forma de se resguardar.

Foto ilustrativa: Jovem Pan.