fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Exclusivo: acusado de ataque contra Porta dos Fundos tem vínculos na Rússia

Exclusivo: acusado de ataque contra Porta dos Fundos tem vínculos na Rússia

Image
Eduardo Fauzi segue foragido.

Conforme o Sistema MPA relatara em matérias anteriores, a Polícia Civil do Rio de Janeiro segue à procura de Eduardo Fauzi Richard Cerquise. O homem é apontado como um dos quatro envolvidos no ataque terrorista contra o canal Porta dos Fundos no dia 24 de dezembro.

Nossa equipe de reportagem apurou informações exclusivas sobre o fato.

Rússia

Eduardo possui vínculo direto com a Rússia. No passado, Eduardo teve envolvimento amoroso com uma jovem nativa ao país eslavo. O filho do casal nasceu em Israel e vive atualmente com a mãe em Moscou, capital russa.

Nas redes sociais, a ex-companheira de Eduardo não expõe nenhum tipo de comentário político, e nem qualquer associação ao movimento integralista brasileiro

Israel

A notícia sobre um filho nascido em Israel (país fundado por judeus) choca os próprios companheiros de militância política que Eduardo possui. Com raízes fortes no fascismo italiano, o integralismo brasileiro é um movimento nacionalista marcado pelo caráter antissemita e de ódio ao estado de Israel.

O discurso de intolerância contra judeus é feito abertamente desde sua origem, em meados da década de 30.

Ascendência

Descendente de alemães, italianos e árabes, Eduardo Fauzi é um empresário de classe-média no Rio de Janeiro-RJ.

O homem possui dezenas de passagens policiais por crimes de agressão e de ameaça.

Durante a manhã de hoje (31), a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao integralista e localizou a quantia de R$106.000,00 em espécie.

Sua habilidade em finanças aliada ao seu sucesso empresarial indica que Eduardo possa ser um dos tesoureiros do movimento.

Outros quatro suspeitos seguem a ser procurados pelas autoridades.

Eduardo Fauzi segue foragido.