Estelionatários fazem vítimas em Divinópolis

Postado em 25/09/2018 19:02

Uma mulher foi vítima de estelionatários em Divinópolis. O fato ocorreu na semana passada quando a jovem se deparou com um anúncio de venda de carro num aplicativo de vendas. Um homem que se dizia representante comercial de uma concessionária da região expôs um veículo Celta a um bom preço.

Entusiasmada pela oferta, a compradora entrou em contato com o anunciante através do WhatsApp. O representante pediu um adiantamento de R$1.000,00 em depósito para assegurar a venda.

Assim que a mulher fez a transferência bancária para o anunciante, o homem desativou as redes sociais e não mais atendeu aos chamados de telefone. Foi então que a vítima entrou em contato no telefone fixo da concessionária e descobriu que a empresa não fizera nenhum anúncio em aplicativos, e que provavelmente teria sido vítima de um golpe de estelionato.

A mulher realizou queixa, mas a Polícia Civil dispõe de poucos elementos para rastrear o autor.

Autoridades recomendam prudência em compras pela internet. No caso de veículos, é fundamental consultar o CNPJ da empresa para assegurar a credibilidade. Em geral, bandidos fazem ofertas a preços muito baixos para causar ansiedade em compradores que acabam pagando rapidamente.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics